segunda-feira, 19 de outubro de 2015

5 Dicas para ter mais lucro na venda de vestidos e peças artesanais

Você sabia que os pequenos negócios representam 27% do PIB e empregam 52% dos trabalhadores de carteira assinada no Brasil? São centenas de milhares de micro e pequenas empresas das mais diversas áreas, que competem entre si em suas cidades e na internet. Nessa briga, a guerra de preços é grande, o que pode  afetar diretamente o lucro.
Para quem é microempreendedor individual ou trabalha de forma informal nas áreas de costura e artesanato, essa realidade não é diferente. Por isso, a Lojas 104 preparou para vocês essas 5 dicas que podem te ajudar a melhorar os lucros do seu negócio de costura e artesanato.

Faça as Contas


Você sabe todos os gastos envolvidos na produção do seu produto? Coloque tudo em um papel e veja se há possibilidade de economizar em algum ponto. Gastando menos e vendendo pelo mesmo preço, já sobra mais dinheiro para você!



Pesquise e Negocie




Se você já tem uma previsão de vendas por mês ou seus produtos usam praticamente as mesmas matérias primas, porque não comprar tudo de uma vez? Fazendo uma compra maior, você pode negociar melhores preços com o seu fornecedor e novamente reduzir os seus custos. Pesquisar seus forncedores também é importante, pois pode haver grande diferença de preços entre os mesmos produtos. Uma observação importante: quem é microempreendedor individual (MEI) tem muito mais opções de fornecedores do que quem trabalha de forma informal. Se você quiser saber mais sobre como se tornar um MEI, clique aqui.

Faça Parcerias

Tem algum amigo, vizinho ou conhecido que faz o mesmo tipo de trabalho que você? Uma boa opção é vocês irem as compras juntos! Assim a compra total será maior e vocês poderão negociar melhores preços.




Seja Diferenciado

Use sua criatividade, estude, pesquise, crie o seu próprio estilo. Se você cria um produto único e diferente dos seus concorrentes, seus clientes não se importarão de pagar mais caro pelo seu produto, que será único e diferente de todo o resto. 




Foco no Cliente



Deixe o seu cliente feliz! Receba seu cliente com carinho, escute o que ele tem a dizer, ofereça produtos de qualidade, faça sorteios, programas de fidelidade, promoções! O cliente satisfeito compra, sempre volta e ainda indica os seus produtos para os amigos.

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