sexta-feira, 16 de outubro de 2015

10 Dicas de como comprar tecido na internet

Oooi gente!! Vamos a mais um post semanal e dessa vez queremos ajudar vocês a darem um tiro certeiro na hora de adquirir material via loja online. Para algumas pessoas pode não ser novidade mas essa modernidade não é dominada por todas.

Hoje a procura de produtos na internet tem aumentado devido à grande variedade, a praticidade e as boas ofertas. Às vezes você quer algo diferente do que tem na sua cidade, uma loja virtual resolve o problema, e mais, não precisa sair de casa, e pesquisando bem você encontra preços cada vez melhores.  Não perca a chance de fazer bons negócios por medo do novo, por isso vamos dar 10 dicas de como comprar tecidos na internet e algumas serão úteis também para outros produtos..


As 10 Dicas:

1. Tenha a medida certa sempre com 5cm a 10cm de sobra. Afinal você ainda vai cortar e costurar e nisso perderá um pouquinho de tecido (se não estiver segura deixe sobrar um pouco mais)

2. Fique atenta para a medida da largura do tecido, lembre-se que o comprimento você escolhe, mas todo tecido vendido tem uma largura diferente..

Veja esse exemplo:

3. No mesmo site em que você comprou o tecido provavelmente terá disponível linha de costura (retrós ou cone), já aproveite para procurar o tom certo para combinar e receba em casa os dois juntos (tecido e linha)

4. Olhar a descrição do produto: a cor do tecido na foto do site pode sofrer alterações de acordo com a tela do computador ou celular, por isso sempre leia o nome da cor informada.  Na descrição você também se informa sobre a composição do tecido e forma de uso.
Se você vai comprar para produzir uma roupa e não entende de costura é muito importante garantir que o tecido terá o caimento desejado, por isso informe-se com um profissional.

5.  Caso o site ofereça um produto de marca que você não conhece, pesquise em sites de busca e informe-se.

6.  A maioria dos sites vendem tecidos no metro, nosso site, por exemplo, o mínimo são 50cm à partir disso pode ser escolhido qualquer tamanho acrescentando 10cm (50cm, 60cm, 70cm, 80cm...)
Atente-se a isso!

7.  Aproveite ofertas. Não precisamos pensar muito para concluir que se você economizar no material terá mais lucro..

8.  É muito importante verificar se o site entrega na sua região, certifique-se da forma de pagamento e da segurança em relação aos seus dados e a garantia da entrega.
9. É muito comum o comprados ter que se cadastrar, mas mesmo se você não comprar de primeira mas tiver interesse nos produtos cadastre-se pois é muito útil para manter-se  informado sobre ofertas e lançamentos. É um jeito fácil de ficar informado sem dispor do seu tempo para procurar. Os sites enviam isso por e-mail. E não se preocupe em receber e-mail sem utilidade, muitos sites filtram o conteúdo de acordo com o seu gosto e habito de pesquisa.

10. Os sites têm um campo especifico para "Contato", use essa ferramenta para tirar dúvidas antes da compra e sentir mais segurança.

Então,nossas dicas ajudaram? Espero que sim!!
Deixe seu comentário, faça perguntas , sugestões de assunto... estamos à sua disposição!

Um comentário: